Aplicativos e sites prometem ajudar a estudar para o Enem; veja como usá-los

A proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), que vão ser aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro, costuma ser de bastante estudo por parte dos candidatos as vagas do ensino superior. Para ajudar os estudantes, cinco aplicativos, tanto para usuários Android como para iOS, e sites estão disponíveis para retirar dúvidas sobre todas as matérias da prova. Veja abaixo onde baixá-los.

Um dos aplicativos disponibilizados é o ‘Professor de Bolso’. Nele, o usuário pode tirar dúvidas online de qualquer matéria escolar. Baixe aqui para sistemas Android ou aqui para iOS.

O aplicativo conta com a participação de professores qualificados, que passam por um processo seletivo para atender às dúvidas dos estudantes. 

Stoodi

O site Stoodi oferece videoaulas, plano de estudos e monitorias transmitidas ao vivo para auxiliar os estudantes com assuntos relacionados ao Enem. Nas semanas anteriores ao exame, a plataforma também disponibilizará revisões para fixar o aprendizado. Acesse o site aqui.

AppProva

AppProva é um aplicativo que possui um banco de dados com mais de nove mil perguntas relacionadas ao Enem. Baixe aqui para sistemas Android ou aqui para iOS.

Estudavest

Outro aplicativo que promete facilitar o estudo visando o Enem é o Estudavest, que possui conteúdo relacionado às provas anteriores do Enem e de diversos vestibulares de todo o Brasil. 

Para utilizá-lo, o estudante faz um cadastro e pode resolver questões de várias disciplinas e acompanhar estatísticas de evolução diária, além de estar inserido em um ranking que classifica o desempenho de todos os usuários da plataforma. Acesse o site aqui ou baixe o aplicativo para sistemas Android.

Habitica

O Habitica funciona através de um cadastro e promete transformar em missões as questões que o usuário cadastrar. Nele, a cada missão realizada o usuário ganha uma recompensa. Baixe aqui para sistemas Android ou aqui para iOS. 

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook