Aplicativo mapeia linhas e horários de ônibus em Campina Grande

Começou a funcionar oficialmente nesta terça-feira (27), em Campina Grande, o aplicativo “BoraBus”, que disponibiliza aos passageiros de transporte público as informações em tempo real sobre pontos mais próximos, linhas disponíveis e tempo de chegada dos ônibus nas paradas. O aplicativo pode ser encontrado na Play Store ou AppStore e está disponível nas plataformas Android e iOS.

O aplicativo foi lançado pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (SITRANS) com uma apresentação técnica sobre o funcionamento do aplicativo.
O serviço foi anunciado no mês de junho e estava sob teste de um grupo de técnicos do Sitrans e STTP. Paralelamente, foi desenvolvida uma campanha nas redes sociais, convidando a população para participar desse processo, sugerindo o nome do aplicativo.
Como funciona
Para utilizar o aplicativo, primeiro é preciso que o usuário acesse a loja de aplicativo no celular e faça o download gratuito da ferramenta. Feito isso, o usuário deve fazer um cadastro do perfil e então vai poder acessá-lo. Em seguida, basta informar o CPF e a senha cadastrada para utilizar o aplicativo.

Na tela inicial da ferramenta, é possível escolher entre duas opções: “localize-me”, para os usuários que já estão em alguma parada de ônibus; ou “ver no mapa”, para quem não está em nenhuma parada e quer saber onde está a parada mais próxima de determinada região. No mapa, os pontos são representados por um ícone redondo com um símbolo de um ônibus.
Ao abrir uma das paradas no mapa ou ao clicar em “localize-me”, o usuário vai ser levado a uma tela que mostra exatamente quais os ônibus que passam naquele ponto escolhido. Na mesma tela, é possível ver qual o destino final do ônibus e por qual corredor de trânsito ele segue. Também é possível ver a previsão de determinada linha, basta que o usuário escolha entre as linhas que passam na parada.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook