Vigilante integrava quadrilha de saidinha de banco na PB, diz polícia

Uma quadrilha apontada como responsável por crimes de saidinha de banco em agências bancárias de João Pessoa foi desarticulada nesta quinta-feira (25). Três homens, de 19, 24 e 25 anos, foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido. Dentre os presos, está um vigilante, que trabalhava em uma agência bancária na Rua das Trincheiras e é suspeito de dar cobertura para a quadrilha.

De acordo com a delegada de Roubos e Furtos, Júlia Valeska, a investigação começou há cerca de um mês. Durante a apuração, foi constatado que um vigilante de uma empresa privada de segurança da capital, que trabalhava na agência, fazia parte do grupo criminoso. Na noite da quarta-feira (24), policiais viram um encontro entre o vigilante e outro suspeito de envolvimento nos crimes, possivelmente definindo detalhes para praticarem a ação. 
Segundo a delegada, o vigilante iria observar um cliente que iria fazer um saque de uma quantia alta e passar as informações para os criminosos que aguardavam do lado de fora, para abordarem a vítima. Diante dessas informações, os policiais se mobilizaram nas proximidades da Rua das Trincheiras e viram os suspeitos, um deles entrando na agência. O suspeito foi preso antes do crime acontecer. Na ocasião, foi apreendido um veículo Celta que estava sendo usado pelos criminosos e uma arma de fogo.
Os suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia, no bairro do Geisel, para prestarem esclarecimentos à polícia. Durante depoimentos, um dos suspeitos confessou que realmente iria praticar crime e que o vigilante passaria as informações. Eles foram autuados por tentativa de roubo majorado, porte de arma e associação criminosa.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook