Vendas do Dia dos Pais na PB devem ficar no mesmo patamar de 2015

Sem perspectivas de aumentos no número de vendas para o Dia dos Pais deste ano, em relação ao ano passado, os lojistas paraibanos esperam repetir a marca de vendas de 2015 na Paraíba. Segundo o presidente da Fundação da Câmara Dirigente dos Lojistas (FCDL) no estado, José Neto, o cenário econômico tem modificado o comportamento dos consumidores e a famosa “lembrancinha” deve ocupar o espaço de presentes mais caros.

De acordo com José Neto, a insegurança financeira tem impedido projeções de números ou percentuais.
“O consumidor tem mudado de comportamento e está temeroso com a instabilidade financeira. Não faço projeção de crescimento, pois acredito que devemos repetir a marca do ano anterior”, destacou o presidente da FCDL.
Segundo ele, uma pesquisa feita pela Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) no início deste mês mostra que a cada 10 consumidores brasileiros que foram entrevistados, quatro disseram que vão comprar presentes para o Dia dos Pais neste ano. Para atrair o consumidor, a FCDL informou que promoções e extensão do horário de funcionamento devem ser alternativas dos lojistas.
“Os consumidores estão bem exigentes. Eles buscam boa qualidade e menor preço. Desde o ano passado, temos percebido que muitos estão trocando o presente mais caro por uma lembrancinha para não deixar a data passar sem nenhum presente”, explica o presidente da FCDL na Paraíba.
Em Campina Grande, a Câmara Dirigente dos Lojistas (CDL) local lançou uma campanha para estimular o comércio da cidade a estender o horário de funcionamento das lojas até 17h. Normalmente o horário de funcionamento nos sábados ocorre até por volta das 14h.
Pesquisa
Pesquisa realizada com 400 consumidores na Região Metropolitana de João Pessoa, pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba (IFEP), indicou que 53,5% dos filhos pretendem comprar algum presente para o Dia dos Pais. A pesquisa, divulgada no último dia 29, verificou que esse foi o menor resultado nos últimos três anos.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.