Vagas na Câmara de JP serão disputadas por 530 candidatos

A disputa por uma das 27 vagas na Câmara Municipal João Pessoa deve contar com 530 candidaturas a vereador, o que dará uma concorrência de aproximadamente 20 candidatos por uma vaga. É o que aponta o levantamento preliminar das chapas proporcionais que apoiam os quatro candidatos à Prefeitura da Capital. Serão 19 candidatos disputando uma vaga no Parlamento Municipal.

A coligação ‘Trabalho de Verdade’, composta por 17 legendas e  que tem Cida Ramos (PSB) como candidata a prefeita, e o deputado federal Wilson Filho (PTB) como candidato a vice, já definiu as sete coligações para disputa proporcional, que deverá contar com mais de 275 candidatos a vereador.

De acordo com o coordenador geral da campanha do PSB, Waldson Souza a partir de agora com o requerimento de e registros de candidaturas, inclusive com plantão para consolidação das documentações dos candidatos, será deflagrado os preparativos para o lançamento oficial da campanha, no dia 16, quando vai se partir para o embate eleitoral.

Segundo ele, já houve a fusão dos planos de governos dos partidos que formam a coligação e durante a campanha eleitoral serão apresentadas as propostas de governo para João Pessoa, que terá como diferencial o trabalho que será realizado.

A coligação ‘A Força da União Por João Pessoa’, formada por 12 partidos e tem Luciano Cartaxo (PSD) como candidata à reeleição, e o deputado federal Wilson Filho (PTB), como vice, vai contar com cinco coligações proporcionais na disputa, com um total de 205 candidatos a vereador.

De acordo Diego Tavares, coordenador  da campanha do PSD,  após o pedido dos registros de candidaturas foi providenciado CNPJ e a abertura das contas, para que na terça-feira a militância já possa sair às ruas e a propaganda eleitoral começar a ser difundida.

Segundo ele, esta semana foi destinada a solução dos assuntos burocráticos e registros de candidaturas, para que na próxima semana seja iniciada a campanha eleitoral propriamente dita, onde o diferencial da coligação será a história política de Cartaxo e a transformação que ele vem fazendo na Capital.

Chapas puro sangue no PT e no Psol

O PT, que tem Charliton Machado como candidato a prefeito e Nelson Lira, candidato a vice-prefeito, conta com uma chapa proporcional com 29 candidatos.

De acordo Cida Diniz, presidente do PT em João Pessoa, com a disputa em chapa puro-sangue, a aliança celebrada pelo partido é com a militância petista, movimentos sociais e sindicais.  Segundo ela, os candidatos e candidatas do partido estão legalmente aptos a fazer um debate dentro da conjuntura política do País e de João Pessoa, de forma unificada.

A dirigente disse, ainda, que o diferencial dos candidatos do PT na campanha eleitoral que começará na próxima terça-feira, é que  militância está unida e disposta a enfrentar o desafio de voltar a governar João Pessoa.

Já o Psol, que também terá chapa puro sangue, com   Victor Hugo como candidato a prefeito, e Alécio Costa, a vice-prefeito, terá 21 candidatos a vereador, sendo 13 homens e oito mulheres.

De acordo com Tárcio Teixeira, presidente Psol na Paraíba, o diferencial  dos candidatos do partido será a proposta alternativa e ética para o desenvolvimento da cidade. Segundo ele, esta será a maior e melhor chapa que a legenda já lançou em João Pessoa, com a expectativa de eleger os primeiros vereadores da história da legenda na Capital.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.