UFCG vai abrir inscrições para curso superior de Música com 40 vagas

A partir da próxima quarta-feira (10), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai abrir inscrições para o curso superior de Música no período 2016.2. Para ingressar na graduação é necessário ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e passar um por exame de avaliação na universidade. As inscrições vão até o dia 2 de setembro deste ano.

O coordenador do curso de Música da UFCG, Vladimir Silva, explica que o curso é oferecido para pessoas que já possuem habilidade musical.
“O teste consiste em uma avaliação de conhecimentos teóricos como escalas, acordes, arpejos, intervalos, bem como uma parte prática com os instrumentos que estão elencados na nossa lista, como flauta, violão e piano. No curso, nós não começamos da base. Nós pegamos pessoas que têm uma trajetória musical e que desejam se aperfeiçoar tecnicamente”, explica ele.
O curso tem duração de quatro anos com duas modalidades. 30 das vagas são para licenciatura, para formação de professores, e as outras 10 para o bacharelado voltado para compositores emergentes, cantores e intérpretes.
As inscrições são feitas no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), através do sítio da UFCG. “No site os alunos vão ter todas as informações necessárias para fazer o curso e o conteúdo que vai ser exigido na prova de seleção, que vai acontecer no dia 25 de setembro”, disse o professor Vladimir Silva.

Fonte G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook