STTP abre mais dois cruzamentos na Avenida Brasília em Campina Grande

Um novo binário começou a funcionar nesta segunda-feira (22) entre os bairros José Pinheiro e Catolé, de Campina Grande, no Agreste paraibano. As interligações foram feitas nas Ruas Antônio Telha e Ascendino Moura, que cruzam a Avenida Brasília, que teve aberturas feitas no canteiro central, formando cruzamentos. Os locais receberam semáforos de trânsito.

Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande, responsável pelos ajustes, a mudança vai permitir um acesso mais fácil dos veículos entre a zona sul e leste da cidade. A partir de agora, os motoristas também podem fazer retornos utilizando os quarteirões dos bairros. Até então, era necessário ir até o fim da avenida para fazer o retorno.
Ciclofaixas e acessibilidade
Outra novidade é que as Ruas Antônio Telha e Ascendino Moura receberam ciclofaixas permanentes. Segundo a STTP, isso aconteceu depois que uma pesquisa mostrou que existe um grande fluxo de ciclistas trafegando entre os dois bairros. As vias também receberam rampas de acessibilidade para cadeirantes e faixas de pedestre.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.