Seminário debate racismo e violência contra a mulher em João Pessoa

O racismo e a violência contra a mulher são temas de um seminário que acontece na tarde desta sexta-feira (19) no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. O evento também discute os dez anos da Lei Maria da Penha e visa refletir sobre os desafios do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres. A abertura do seminário está prevista para acontecer às 14h, com a performance “Desenrolar”, feita por Fernanda Ferreira.
Entre os destaques do evento, intitulado “Seminário de 10 anos da Lei Maria da Penha: interfaces entre o racismo e a violência doméstica”, está a conferência de abertura feita pela médica Jurema Werneck, coordenadora da organização Criola, do Rio de Janeiro. A pesquisadora tem artigos e livros publicados sobre a população e cultura negra, sobre a situação das mulheres negras, feminismo, direitos sexuais, políticas públicas para equidade de gênero e raça e outros temas relacionados aos direitos humanos.

Após a conferência, acontece uma roda de diálogo sobre racismo e violência contra a mulher negra, às 16h. A roda é composta de integrantes do movimento feminista, pesquisadoras e gestores e gestoras públicas que vão aprofundar a discussão sobre o tema e definir estratégias de enfrentamento no plano local. O encerramento do evento, às 19h, vai ser com a apresentação do grupo de música e dança As Calungas.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.