'Semana do Estudante' segue até esta sexta com palestras, debates e atividades culturais

A Semana do Estudante segue até esta sexta-feira (12), com eventos em escolas da Paraíba. O evento foi aberto na terça-feira (9) e já teve programação executada no Liceu Paraibano e nas escolas estaduais Manoel Lisboa, Nicodemos Neves e José Lins do Rêgo.

Nesta quinta (11), às 14h, acontecerá na Escola Técnica Estadual de João Pessoa, a apresentação do painel 'Democracia e Protagonismo Juvenil'.

Até esta sexta (12), a partir das 17h, são realizadas diversas atividades na instituição, como exibição de filmes, debates e rodas de conversas sobre democracia, cultura, protagonismo juvenil e educação.

A 'Semana do Estudante' promove palestras, debates e atividades culturais dentro do tema 'Educação e democracia: fortalecer a participação estudantil e consolidar a democratização do ensino'.

Além das escolas de João Pessoa, unidades localizadas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs), vão realizar palestras, debates e atividades culturais dentro do tema da semana do estudante de 2016: “Educação e democracia: fortalecer a participação estudantil e consolidar a democratização do ensino”.

O secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, explicou o tema escolhido para o evento. “O Brasil passou por uma mudança política sem discussão, portanto, debater este tema e o momento atual do país é de extrema importância para os nossos estudantes”, disse o secretário.

O diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil, Tulhio Serrano, falou sobre o objetivo da Semana do Estudante. “Organizamos a programação da semana junto aos grêmios estudantis das escolas participantes e queremos, com esta semana, fortalecer a democracia e a participação dos nossos estudantes”, explicou Tulhio Serrano.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook