Seis internos fogem do CEJ em João Pessoa após tumulto, diz Fundac

Seis internos do Centro Educacional do Jovem (CEJ), no Jardim Cidade Universitária em João Pessoa, fugiram da unidade na noite de segunda-feira (29) após uma confusão entre jovens internos do Pavilhão B. A fuga dos jovens que estavam internados no centro foi confirmada pela Fundação Estadual da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) após um trabalho de contagem dos internos.

A confusão começou no pavilhão B do CEJ no final da tarde de segunda-feira e se estendeu pela noite. A Polícia Militar foi chamada para conter o tumulto. Os internos atearam fogo em colchões e, por isso, o Corpo de Bombeiros também foi acionado. A ação dos internos foi contida em 15 minutos e ninguém ficou ferido, porém, eles conseguiram destruir a unidade, segundo o presidente da Fundac, Noaldo Meireles.
Após o tumulto ser controlado, 12 jovens foram encaminhados para delegacia suspeitos de envolvimento no motim e agora aguardam a audiência de custódia. Até a manhã desta segunda-feira, o CEJ contava com 176 internos.
Ainda de acordo com Noaldo Meireles, mais de 70% da estrutura da unidade ficou destruída com a rebelião. Parte de uma das alas foi interditada devido aos colchões queimados. Além disso, 60% das portas e grades foram arrancadas e a parte hidráulica do Centro Educacional também foi danificada. De acordo com Noaldo Meireles, está sendo realizada uma avaliação para recompor as áres afetadas. Moradores da região informaram que viram internos pulando o muro do CEJ, mas a informação do número de internos fugitivos só foi confirmado na manhã desta terça-feira.
“O espaço é apropriado para 80 jovens, mas contamos com 176. Precisamos analisar de como vai ser para transferir”, comentou o presidente da Fundac. No CEJ ficam os jovens que têm entre 18 e 21 anos e que cumprem medida socioeducativa. Não foi informado se os 12 que foram encaminhados para delegacia permaneceram ou se volaram para o CEJ após depoimento.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.