Riá Oliveira passeia pelo choro, samba e maxixe no Sabadinho Bom, em João Pessoa

Com muito choro, samba e maxixe, a pernambucana Riá Oliveira desembarca pela primeira vez no Sabadinho Bom, projeto semanal realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). Neste sábado (13), a partir das 12h30, a cantora sobe ao palco da Praça Rio Branco na companhia de um regional de choro para celebrar este e outros gêneros com grandes clássicos. O acesso é gratuito.

Natural de Garanhuns e criada em Caruaru, a cantora, musicista e professora celebra os mestres. Waldir Azevedo, Pixinguinha e Jacob do Bandolim - garante Riá - não irão faltar no show que marca a estreia da cantora na Paraíba. “Também nomes mais recentes, como Tom Jobim, de quem a gente pescou um choro”, avisa.

O samba-canção também tem vez no repertório, com músicas de Cartola e Dalva de Oliveira, por exemplo, ao lado de Elizete Cardoso, Carmem Miranda e a polca ‘Atraente’, de Chiquinha Gonzaga. “Eu passeio pelo choro, pelo samba e pelo maxixe”, anuncia.

Riá Oliveira também passeia pelo repertório de conterrâneos como Marcos César e João Pernambuco e promete mostrar músicas próprias. “Do meu repertório, vamos mostrar ‘Lamento’, ‘Intriga’ e ‘Inevitável’, três músicas que estarão no CD que estou gravando agora”, comenta.

Disco de estreia da cantora, ‘Desbravando’ terá, além de músicas próprias, canções inéditas de expoentes da música pernambucana, como Karynna Spinelli, Renato Bandeira (da celebrada Spok Frevo Orquestra) e Júnior Barreto (coautor de ‘Estratosférica’, gravada por Gal Costa em seu último disco).

Riá na voz e, eventualmente, num kazzo (instrumento de sopro africano), se une ao diretor e arranjador Rubem França (violão de 8 cordas), o irmão Robson França (repique, efeitos), Lucas César (bandolim, cavaco) e Seu Zé (percussão, efeitos) na formação que se apresenta neste sábado e promete não deixar ninguém parado.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.