Raposa empata com Globo e se classifica na Série D; Belo perde na C e segue vice-líder

Na tarde deste domingo (31), na Arena Pantanal, o Botafogo-PB foi derrotado por 2 a 0 pelo Cuiabá e segue sem vencer fora de casa. O resultado negativo também impediu o Belo de retomar a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Dourado, que não vencia há sete rodadas, segue na lanterna da tabela. O Campinense, por sua vez, jogando no estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN), empatou sem gols com o Globo FC, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição.


Cuiabá 2 x 0 Botafogo-PB

O Cuiabá pressionava o Botafogo-PB no início de jogo e a equipe paraibana não conseguia chegar ao ataque, mas, a partir dos 10 minutos, o Belo começou a equilibrar as jogadas a partir de um bom chute de Danielzinho, da entrada da área, mandando a bola perto do gol.

O Belo seguiu trabalhando a bola no meio de campo e elaborava melhores ataques que o adversário, dando trabalho ao goleiro Henal, do Dourado. No entanto, aos 24 minutos, o time da casa saiu na frente. Geovani recebeu cruzamento, matou a bola no peito e bateu de esquerda para fazer um belo gol.

Com a vantagem, o Cuiabá se animou e quase marcou o segundo em duas oportunidades, aos 36 e aos 40 minutos, quando, respectivamente, Léo Salino mandou a bola raspando a trave de Michel Alves, do Belo, e quando Thiago Amaral chegou para cabecear, mandando a bola para fora.

No segundo tempo, o Cuiabá continuou com o mesmo estilo ofensivo da primeira etapa. O Bota-PB, correndo contra o tempo, tentou esboçar reações, trabalhando bem a bola no ataque, mas sem conseguir finalizar, enfrentando cortes da zaga adversária.

O Belo chegou com tudo nos minutos finais e acabou abrindo espaços. Dessa maneira, ao 44 minutos, Uederson fez o segundo do Dourado em belo chute de fora da área, fechando o placar.

Globo FC 0 x 0 Campinense

No início do jogo, o Campinense trocou passes na intermediária, tentando manter a posse de bola, aparentemente sem pressa de ir ao ataque. Mas, logo aos cinco minutos, o time paraibano foi o primeiro a tentar marcar. Vanger lançou para Jussimar, que cruzou na área. Rafael espalmou e a bola sobrou com muita força para Danilo, que se atrapalhou e não conseguiu finalizar.

A partir dos 20 minutos, o Globo passou a tentar pressionar, enquanto o Campinense se fechava para não dar brechas. A equipe potiguar teve duas boas chances aos 35 e 45 minutos. No primeiro caso, após cruzamento na área da Raposa, o zagueiro Joécio salvou praticamente de cima da linha. Dez minutos mais tarde, Romarinho, do Globo FC, soltou uma bomba e a bola passou raspando a trave de Glédson. 

No segundo tempo, o goleiro rubro-negro foi bastante exigido. Aos 10 minutos, ele salvou o time duas vezes seguidas. Na primeira grande defesa, ele soltou a bola nos pés de Renatinho, que finalizou de muito perto, tendo o arqueiro feito mais uma excelente defesa na sequência, até Everaldo afastar o perigo. Aos 13, o Globo FC seguiu indo para cima. Ângelo avançou bem pela direita e soltou um chute forte da entrada da área, forçando Glédson a saltar para salvar o Campinense mais uma vez.

O Globo FC seguiu tentando ir ao ataque, mas o Campinense marcou bem e se fechou todo atrás, segurando o empate e garantindo a classificação.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.