PT nacional rejeita alianças na PB com siglas que apoiam impeachment

A direção nacional do PT rejeitou todos os pedidos de diretórios municipais do partido na Paraíba para derrubar a resolução da Executiva Estadual proibindo alianças com PSDB, DEM, SD, PSC e PMDB. A decisão foi tomada na quinta-feira (4) e divulgada pelo diretório estadual do partido.

A decisão de vetar na Paraíba as alianças com partidos que apoiam o impeachment de Dilma Roussef foi divulgada no dia 19 de julho pelo diretório estadual e no dia 26, o partido atendeu uma orientação nacional para revisar cada caso.
Segundo o PT da Paraíba, no documento encaminhado pelo nacional, foi explicitado que estão proibidos de proceder apoio aos candidatos do PSDB, DEM, SD e PSC os Diretórios e Comissões do PT das cidades de: Areial, Boqueirão, Belém do Brejo do Cruz, Camalaú, Conceição, Marcação, Riachão do Bacamarte, Piancó, Riachão do Poço, São Bento, São Sebastião do Umbuzeiro, São Mamede, Juarez Távora e Araçagi. Também foi mantido, por unanimidade, o veto aos candidatos do PMDB nas cidades de Teixeira e Pedras de Fogo.

Segundo o secretário de Organização do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, no caso dos municípios que ainda não realizaram suas convenções, esses deverão proceder conforme as deliberações da Direção Estadual, não sendo permitidas alianças com os partidos previamente definidos e divulgados através de Resolução.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook