PSOL muda candidato a vice-prefeito em João Pessoa

O PSOL, que oficializou a candidatura de Victor Hugo a prefeito de João Pessoa  no dia 21 de julho, anunciou um novo candidato a vice para competir na chapa na noite da segunda-feira (8). A decisão de colocar o nome de Alécio Costa (PSOL) como candidato a vice-prefeito aconteceu depois que, na sexta-feira (5), o PSTU rompeu com a coligação “Frente de Esquerda da Paraíba” e retirou Rama Dantas, então candidata a vice-prefeita, da chapa.
Segundo o presidente do diretório estadual do PSOL, Tárcio Teixeira, nesta terça-feira (9), às 14h15, o partido deve registrar na Justiça Eleitoral a candidatura de Victor Hugo e Alécio Costa além de 21 candidatos a vereador da capital paraibana.
Por nota, o PSTU informou, no dia do rompimento, que a decisão de deixar a coligação se deu pois “infelizmente o PSOL na Paraíba repete os mesmos erros do PSOL nacional com uma politica de alianças que não faz parte do campo da classe trabalhadora”. Ainda segundo a nota, o partido não concorda com a aliança com o movimento Raiz Cidadanista, que tem como fundadora a deputada federal Luiza Erundina (PSOL/PB). Após o rompimento, o partido anunciou que Rama Dantas vai ser lançada como candidata a vereadora.
O presidente do PSOL na Paraíba comentou sobre a posição do PSTU. “O PSOL tem vetos a 11 partidos, mas podemos entender que não existem pessoas boas e limpas apenas no PSOL, mas respeitamos a análise dos companheiros do PSTU”, concluiu Tárcio Teixeira.
Mesmo após o rompimento e após afirmar que discorda da política de alianças do PSOL, o PSTU informou também que vai chamar os eleitores a votar em Victor Hugo em João Pessoa. “Por acreditarmos na trajetória de luta do camarada”, afirma o partido.

Fonte G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.