Projeto dá dicas para jogadores a acharem PokéStops na Paraíba

Os jogadores que estão em busca de PokéStops em João Pessoa têm ajuda de um levantamento feito que promete facilitar a localização desses lugares. Um grupo mapeou várias PokéStops na Grande João Pessoa e outras cidades brasileiras (confira o levantamento completo). O Mapa Pokémon Go é um site não oficial feito por dois estudantes de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica que moram em Salvador. O projeto diz levar em conta informações de servidores da Niantic, empresa do game.
Outras grandes cidades da Paraíba, como Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa, e Cajazeiras, não constam no mapa.
PokéStops são locais onde os jogadores de Pokémon Go, da Nitendo, podem pegar itens do game, como pokébolas e ovos. O Mapa Pokémon Go é um site não oficial feito por dois estudantes de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica que moram em Salvador. O projeto diz levar em conta informações de servidores da Niantic, empresa do game.

Pokémon Go já pode ser baixado nas lojas brasileiras de aplicativo da Apple e do Google no Brasil. O game começou a funcionar na quarta-feira (3). Desde que chegou aos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, em 5 de julho, o jogo se transformou em um fenômeno.
Os jogadores, que preferem ser chamados de treinadores Pokémon - em alusão ao anime que começou a ser exibido nos anos 90 -,  estão relatando que Zubats, Weedles, Pidgeys e Rattatas são comuns em João Pessoa.
Em áreas perto do mar, rios ou lagoas, os treinadores estão encontrando pokémons do tipo aquático, como Poliwag, Goldeen, Paras, Staryu e Horsea. Em praças, é comum encontrar Oddish, Eevee e Paras. São raros, mas já foram encontrados em João Pessoa pokémons como Scyther, Jynx e Dragonite.
Os moradores da cidade estão caçando pokémons em grupos, em lugares públicos como a Praça da Paz, nos Bancários, e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Já houve um encontro de treinadores na orla de João Pessoa.
Os ginásios, defendidos por treinadores com pokémons mais fortes, estão espalhados pela cidade. Entre os lugares onde os jogadores podem ir para batalhar, estão o Terminal Rodoviário de João Pessoa, o Lyceu Paraibano, o 1º Grupamento de Engenharia, o Busto de Tamandaré, o Instituto Dom Ulrico, a Vila Olímpica Parahyba, os hospitais Santa Isavel e Padre Zé, o Centro Cultural Piollin e a catedral da Igreja Universal.
Palestra na Expotec 2016
A feira de inovação e tecnologia Expotec vai ter uma palestra sobre o jogo Pokémon Go. Os interessados no game podem entender mais sobre o assunto com a palestra "O que podemos aprender com Pokémon Go e outras febres", com Cândida Nobre.

"Em um mundo articulado diante de constantes transformações, novas tecnologias se consolidam e sinalizam hábitos e comportamentos. A partir delas, a proposta é um debate para entender alguns pontos de partida para os novos rumos e utilizações de produtos na cultura digital capazes de reconfigurar o espaço público, os aparatos tecnológicos, a comunicação, a publicidade e, especialmente, os sujeitos conectados", declarou.
A Expotec 2016 acontece pela segunda vez no Centro de Convenções de João Pessoa e a palestra vai ser ministrada no dia 25 de agosto. A agenda da feira segue com outras palestras até o dia 27 de agosto, bem como com oficinas, competições e desfiles, além da exposição. É possível conferir a programação e se inscrever no site do evento. 
  
Fonte G1 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.