Professores da UFCG fazem segunda paralisação e deixam alunos sem aulas nesta terça

Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aprovaram em assembleia geral da categoria, realizada nesta segunda-feira (15), a paralisação das atividades nesta terça-feira (16). O movimento vai reivindicar a defesa do emprego, dos direitos e da Previdência Social.

Segundo a categoria, o movimento pede que os trabalhadores reajam contra o que eles chamam de tentativas de o governo federal aprovar no Congresso Nacional projetos contrários aos servidores e ao serviço público.

ADUFPB e Sintes-PB fazem assembleia

Ao Portal Correio, a assessoria de comunicação do Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informou que não irão paralisar as atividades nesta terça, mas que nos campus de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape vão realizar assembleias para discussões de pauta da categoria, inclusive com uma possível paralisação posterior.

Já o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintes-PB), Severino Ramos, informou que uma mobilização foi agendada para às 10h desta terça, na sede do sindicato, em João Pessoa, para que a categoria delibere sobre uma possível paralisação.


Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.