Presidente garante que TRE-PB está pronto para eleições municipais deste ano

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, garantiu que se as eleições fossem hoje elas seriam realizadas sem atropelos. Ele destacou que mesmo com cortes no orçamento da Justiça Eleitoral, o TRE-PB remanejou verbas para que a logística do pleito fosse garantido.O desembargador disse que a meta é realizar uma das apurações mais rápidas do país. 

Ele disse que vem conversando frequentemente com juízes eleitorais e disse que só haverá convocação de tropas federais se não houver outra saída. O desembargador elogiou a postura da Polícia Militar, mas disse que a solicitação de reforço é feita pelo juiz da comarca, quando haverá apreciação do Tribunal Regional Eleitoral e do próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O desembargador confirmou o lançamento, na próxima quinta-feira (25), do aplicativo 'Pardal' que será disponibilizado para que eleitores possam denunciar crimes eleitorais pela internet. A ferramenta, que já foi lançada no Tribunal Superior Eleitoral, foi desenvolvida pelas equipes técnicas do TRE-PB e do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

Segundo o presidente do TRE-PB, as denúncias serão apuradas com celeridade. Para isso, atuarão dois juízes auxiliares, sendo um deles indicado pela presidência da Corte. 

O desembargador foi entrevistado, nesta terça-feira (23), no programa 'Correio Debate', da 98 FM. Ele disse que a Paraíba contará um parque de urna que é considerado o mais moderno do país. José Aurélio adiantou que a presidência do TSE autorizou o enviou de 1,9 mil novas urnas eletrônicas somente para a Paraíba. 

O TRE-PB realizará um último simulado com a última versão do sistema do software da urnas eletrônica utilizada nas eleições deste ano. Ele disse que o simulado é um teste para avaliar a confiabilidade do sistema.

A entrevista do presidente do TRE-PB foi acompanhada pelo diretor-presidente do Sistema Correio de Comunicação, empresário Roberto Cavalcanti. Ele reforçou a parceria de todos os veículos do Sistema Correio com a Justiça Eleitoral e em defesa do voto limpo, para o fortalecimento da democracia.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook