Prefeito vai responder ação penal por irregularidade em licitação na Paraíba

O prefeito da cidade de Duas Estradas, no Agreste paraibano, Edson Gomes de Luna, vai responder uma ação penal por irregularidades em licitação de medicamentos. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), ele era dono de uma empresa beneficiada pelo suposto esquema montado na gestão do ex-prefeito Roberto Carlos Nunes, que também vai responder à ação junto com mais quatro membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) do município.
O G1 entrou em contato com a prefeitura de Duas Estradas por telefone e por email para saber o posicionamento dos envolvidos, mas até as 9h35 não houve retorno.

Segundo as investigações do MPF, a prefeitura de Duas Estradas comprou R$ 150.865 em medicamentos sem licitação. Foram feitas 23 aquisições em um curto espaço de tempo com as mesmas empresas, incluindo, à época, a farmácia do prefeito. O Ministério Público Federal aponta ainda que duas licitações não tiveram concorrência real.
A Controladoria-Geral da União (CGU) informou que identificou diversas inconsistências graves em procedimentos licitatórios na modalidade carta-convite. Houve ainda orçamentos com preços idênticos ou muito próximos, com diferença de 1% a 2%, àqueles estimados pela CPL e propostas que continham erros de grafia idênticos, apesar de apresentadas por empresas diferentes.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook