Parque da Lagoa tem programação no aniversário de João Pessoa

O novo Parque da Lagoa Solon de Lucena vai receber uma programação especial para comemorar o aniversário de 431 de João Pessoa. O local é um dos cartões postais da cidade e vai ter atrações deste a sexta-feira (5), dia do feriado, até o domingo (7).
Um dos pontos altos da programação da sexta-feira (5) vai ser o concerto especial da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), às 17h30, na Praça da Esplanada. Porém, a programação começa cedo, a partir das 6h, com o projeto João Pessoa Vida Saudável na Praça da Esplanada.

Às 7h, vai ter aulas simultâneas de yoga, tai chi chuan, biodança e pilates. Às 8h, vai ter circuito de aulas de dança para adultos e, às 9h, atividades esportivas para as crianças: jiu jitsu e karatê. As crianças que quiserem participar de oficinas de pipa e grafite também vão ter oportunidade neste feriado. Às 11h, vai haver recreação infantil e arte de rua e, às 12h, brincadeiras infantis.

A programação no horário da tarde começa às 13h com contação de histórias. Às 14h, tem uma Roda Cantada e mais atividades esportivas para as crianças. Dessa vez, com judô e capoeira. Às 15h, uma trupe de palhaços vai fazer a alegria do público e, às 16h, uma banda infantil se apresenta na Praça da Esplanada. A programação ainda inclui o show de Nathalie Lima, às 19h, com um repertório dos anos 70 e 80.

O ponto alto da festa acontece ao entardecer com o concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa. No programa, estão obras populares e autores nordestinos, como Alberto Nepomuceno, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. A Orquestra ainda vai tocar “Meu Sublime Torrão”, de Genival Macedo, com arranjos do Maestro Dura. O regente vai ser o maestro Laércio Diniz.

Sábado e domingo
A programação de aniversário de João Pessoa na Lagoa se estende durante todo o final de semana. No sábado (6) e domingo (7), a feira de artesanato continua a partir das 15h. Ela é promovida pelos participantes do projeto João Pessoa Artesã (JPA) e expõe peças em madeira, algodão colorido, bordado e crochê.

Às 15h, vai ter também a apresentação do grupo Catadores de Arte, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), e, às 16h, vai ter a apresentação de ventríloquo na Praça da Família. A programação ainda inclui shows de bandas alternativas durante os dois dias, na Praça Pau Brasil (ao lado da pista de skate).

No sábado, se apresentam as bandas Urubu, Stress City, Nardonis, Margaridas em Fúria, A.E.P., Pau de Dar em Doido, Hisbadself e Vênus In Fuzz. Já no domingo, sobem ao palco as bandas Licenciosa, Hazamat, Malaquias em Perigo, Fuga de Saturno e Zefirina.

Confira a programação completa:

Sexta (5)
6h – Projeto João Pessoa Vida Saudável
7h – Aulas de Yoga, Tai Chi Chuan, biodança e Pilates
8h – Circuito de aulas de dança para adultos
9h – Atividades esportivas para as crianças: Jiu Jitsu e Karatê
10h – Oficina de pipa e grafite
11h – Recreação e arte de rua
12h – Brincadeiras infantis
13h – Contação de histórias
14h – Atividades esportivas para as crianças: judô e capoeira
14h – Roda Cantada
15h – Trupe de palhaços
15h – Feira de artesanato
16h – Banda infantil
17h30 – Concerto Orquestra Sinfônica Municipal
19h – Nathalie Lima – Repertório MPB, anos 70 e 80.

Sábado (6)
15h – Feira de artesanato
15h – Catadores de Arte
16h – Apresentação de ventríloquo na Praça da Família
15h às 20h – Apresentação de bandas alternativas na Praça Pau Brasil - Urubu, Stress City, Nardonis, Margaridas em Fúria, A.E.P., Pau de Dar em Doido, Hisbadself e Vênus in Fuzz

Domingo (7)
8h – Aulão Fit Dance
15h – Feira de artesanato
16h – Grupo Contação da Rua na Praça da Família
15h às 20h – Apresentação de bandas alternativas na Praça Pau Brasil - Licenciosa, Hazamat, Malaquias em Perigo, Fuga de Saturno e Zefirina.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook