Paraíba registra queda na quantidade de casos de influenza

Os casos de influenza na Paraíba apresentam uma redução nos números desde o mês de maio. Conforme boletim divulgado nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), do total de 228 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave no primeiro semestre de 2016, 121 deles aconteceram no mês de abril, 48 em maio e 17 em junho.
A redução dos números, segundo a SES, pode estar associada à campanha de vacinação contra a influenza, realizada no mês de maio, quando a Paraíba atingiu a cobertura vacinal de 90,40%, totalizando 755.045 dos grupos prioritários imunizados.

“A vacina é um fator importante na redução dos casos de influenza, uma vez que atingiu o público-alvo, o que favorecia, até então, o aumento de casos das síndromes respiratórias graves”, avaliou a gerente executiva da Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega.
Quanto aos óbitos, foram notificados 49 casos com suspeitas de algum vírus de influenza, sendo 11 confirmados a identificação viral para influenza A (H1N1), nos municípios de Alagoinha (1), Baía da Traição (1), Cacimba de Dentro (1), Campina Grande (1), João Pessoa (2), Matureia (1), Sousa (1), Jericó (1), Condado (1) e Monteiro (1). Foram descartados 21 casos para o agente etiológico de Influenza e 13 óbitos seguem em investigação. A última comunicação de registro de óbitos suspeitos de influenza foi no mês de junho. A quantidade de óbitos é a mesma confirmada no dia 30 de junho pelo Ministério da Saúde.
Apesar da redução do número de casos, a Gerência Executiva de Vigilância em Saúde alerta a população e a todos os serviços de saúde do estado para intensificar as ações de prevenção e controle da transmissão de influenza na Paraíba.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook