Palmeiras empata com Ponte Preta, mas segue líder; veja resultados

Em jogo cheio de alternativas, o Palmeiras empatou com a Ponte Preta por 2 a 2 neste domingo (21) no Allianz Parque e, mesmo não vencendo em casa, se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo outros resultados da rodada.

O Verdão buscava a terceira vitória consecutiva após um período de turbulência. A partir da próxima rodada, a 22ª, o time deverá ter a volta do atacante Gabriel Jesus, que estava servindo a seleção brasileira ganhadora da medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Diante da corajosa Ponte, o Palmeiras teve uma atuação irregular. Mesmo assim, a estratégia de Cuca para compensar a ausência de Gabriel Jesus, que esteve fora da equipe por seis jogos, foi bem-sucedida. O treinador montou o time para se manter na liderança e conseguiu.

Gabriel Jesus, aliás, compareceu ao jogo e, no intervalo, foi homenageado ao apresentar a medalha de ouro à torcida palmeirense. 

Diante de um adversário consistente, o Palmeiras partiu para o ataque e marcou o primeiro gol, com Roger Guedes avançando pela lateral, cruzando para Rafael Marques, na função de centroavante, completar e fazer 1 a 0, aos 15 minutos.

Mas a Ponte mostrou o porquê de sua boa campanha até aqui. Além de o goleiro Aranha ter feito grande atuação, o time jogou com inteligência, explorando os contra-ataques para ameaçar o gol de Jaílson, com chutes de longa distância, como um perigoso de Clayson e jogadas pelas laterais. Aos 6 do segundo tempo, Wellington Paulista, após confusão na área, recebeu livre e empatou o jogo.

O Palmeiras sentiu e passou a buscar a vitória com jogadas aéreas. Uma delas deu certo, quando Thiago Martins completou para fazer 2 a 1. Mas o time precisava de outras alternativas para continuar surpreendendo. Sem encontrá-las, viu Willian Pottker arrancar pela esquerda e, em chute preciso, empatar o jogo em 2 a 2.

Na próxima rodada, a Ponte recebe o Corinthians, sábado (27), às 16h. Antes, enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte pela Copa do Brasil. Já o Palmeiras joga como visitante contra o Fluminense, no Mané Garrincha (Brasília), no domingo (28), às 16h. 

Outros resultados:

Sexta-feira (19)

América-MG 1 x 2 Chapecoense

Sábado (20)

Botafogo 3 x 0 Sport

Domingo (21)

Flamengo 2 x 1 Grêmio

Atlético-MG 1 x 0 Atlético-PR

Internacional 1 x 1 São Paulo

Santa Cruz 0 x 1 Fluminense

Coritiba 2 x 1 Santos

Figueirense 1 x 2 Cruzeiro

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.