Oficina de quadrinhos para crianças recebe inscrições em João Pessoa

Uma nova turma de Oficina de Quadrinhos para Crianças, no Espaço Cultural José Lins do Rego, recebe inscrições até o dia 19. A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) está aceitando crianças na faixa etária de 8 a 13 anos, oferecendo dez vagas por turma. O valor total do curso é de R$ 240 e pode ser pago em parcela única ou dividido em duas parcelas de R$ 120.
As aulasvão ser ministradas por Thaís Gualberto e Igor Tadeu a partir do dia 20 até 3 de dezembro, com algumas aulas também aos sábados, no turno da manhã. As inscrições devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego, das 9h às 12h e das 13h às 16h30. Os únicos pré-requisitos para participar da oficina são gostar de quadrinhos e ter interesse por desenho.

A oficina vai abordar os preceitos básicos da construção de uma história em quadrinhos de forma prática e atrativa para as crianças, com um introdução à produção literária de narrativas gráficas, com uma abordagem que prioriza a construção criativa e desenvolvimento de uma história em prol de uma ideia.
Além de apresentar algumas técnicas de trabalho e estilos, o curso propõe desenvolver a liberdade criativa singular de cada criança. O objetivo é oferecer uma formação a crianças que gostem de desenhar, além de estimular o surgimento de novos quadrinistas na Paraíba.
Os dois professores atuam na área e tem experiência com quadrinhos. Igor Tadeu atua desde 2005 como ilustrador, mesmo ano em que começou a produção de tiras e quadrinhos. Com o Coletivo WC, além de webcomics, publicou tiras no Jornal A União e as revistas Sanitário. Além de publicar duas revistas solo de forma independente, a One Hit Wonders (2012) e Uma História em cada Garrafa (2013).
Thaís Gualberto é quadrinista e Coordenadora de Quadrinhos da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, onde ministrou a oficina “Laboratório de quadrinhos para iniciantes” e organizou as atividades Espaço HQ, Encontro Regional Sobre Histórias em Quadrinhos e Semana do Quadrinho Nacional. Também participou do Coletivo WC e ministrou pela primeira vez uma oficina de quadrinhos para crianças em julho de 2015. Atualmente publica tirinhas diárias na Folha de S. Paulo.

Fonte G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.