Oficina de quadrinhos para crianças recebe inscrições em João Pessoa

Uma nova turma de Oficina de Quadrinhos para Crianças, no Espaço Cultural José Lins do Rego, recebe inscrições até o dia 19. A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) está aceitando crianças na faixa etária de 8 a 13 anos, oferecendo dez vagas por turma. O valor total do curso é de R$ 240 e pode ser pago em parcela única ou dividido em duas parcelas de R$ 120.
As aulasvão ser ministradas por Thaís Gualberto e Igor Tadeu a partir do dia 20 até 3 de dezembro, com algumas aulas também aos sábados, no turno da manhã. As inscrições devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego, das 9h às 12h e das 13h às 16h30. Os únicos pré-requisitos para participar da oficina são gostar de quadrinhos e ter interesse por desenho.

A oficina vai abordar os preceitos básicos da construção de uma história em quadrinhos de forma prática e atrativa para as crianças, com um introdução à produção literária de narrativas gráficas, com uma abordagem que prioriza a construção criativa e desenvolvimento de uma história em prol de uma ideia.
Além de apresentar algumas técnicas de trabalho e estilos, o curso propõe desenvolver a liberdade criativa singular de cada criança. O objetivo é oferecer uma formação a crianças que gostem de desenhar, além de estimular o surgimento de novos quadrinistas na Paraíba.
Os dois professores atuam na área e tem experiência com quadrinhos. Igor Tadeu atua desde 2005 como ilustrador, mesmo ano em que começou a produção de tiras e quadrinhos. Com o Coletivo WC, além de webcomics, publicou tiras no Jornal A União e as revistas Sanitário. Além de publicar duas revistas solo de forma independente, a One Hit Wonders (2012) e Uma História em cada Garrafa (2013).
Thaís Gualberto é quadrinista e Coordenadora de Quadrinhos da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, onde ministrou a oficina “Laboratório de quadrinhos para iniciantes” e organizou as atividades Espaço HQ, Encontro Regional Sobre Histórias em Quadrinhos e Semana do Quadrinho Nacional. Também participou do Coletivo WC e ministrou pela primeira vez uma oficina de quadrinhos para crianças em julho de 2015. Atualmente publica tirinhas diárias na Folha de S. Paulo.

Fonte G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook