Mulher é presa suspeita de desviar valores na negociação de imóveis

Uma mulher de 34 anos foi presa nesta segunda-feira (1), em João Pessoa, suspeita de realizar falsos contratos de financiamento de imóveis. De acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, a suspeita confessou parcialmente os crimes e indicou uma outra pessoa que teria atuado diretamente nas fraudes.
A polícia informou que que duas vítimas teriam contratado os serviços da falsa corretora de imóveis, efetuando uma pagamento de R$ 10 mil para que fosse iniciado o contrato de financiamento com a intermediação da corretora. No entanto, a mulher desapareceu após ter recebido os valores.

A suspeita foi autuada pelo exercício ilegal da profissão e responderá pelas negociações realizadas. As investigações da DDF serão direcionadas, ainda, para identificação de outras vítimas que possam ter sido lesadas pela suspeita, além de identificar e localizar outras pessoas que possam ter sido beneficiadas pelas fraudes praticadas. As denúncias devem ser encaminhadas à DDF pelo disque denúncia da Polícia Civil, 197.
No primeiro semestre de 2016, a Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa conseguiu identificar e prender cinco pessoas suspeitas de negociar imóveis de maneira fraudulenta. Segundo a DDF, geralmente os suspeitos realizam a negociação utilizando-se de falsas promessas, convencendo as vítimas a repassarem parte dos valores negociados como garantia da negociação. Além disso, os suspeitos não apresentam identificação pessoal e se negam, na maioria das vezes, a formalizar as negociações através de contrato.
Em casos de negociação de imóveis, a Delegacia de Defraudações orienta a população que sempre verifique a documentação da pessoa responsável pela negociação, no caso o registro no Creci, e a documentação do imóvel negociado, sempre formalizando as negociações através de contrato assinado por todas as partes.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook