Morre em hospital detento baleado durante tumulto em presídio da PB

Morreu na madrugada desta sexta-feira (26) o presidiário de 25 anos que tinha sido baleado durante um tumulto na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o presídio do Roger, em João Pessoa. A morte foi confirmada pela Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde o detento estava internado.
Além do presidiário que morreu, outros dois detentos e um agente penitenciário ficaram ficaram feridos após um tumulto dentro do presídio na madrugada de quinta-feira (25). De acordo com a Gerência do Sistema Penitenciário, a confusão começou depois que um pacote foi jogado para dentro da unidade e os guardas das guaritas evitaram que os detentos o recolhessem.

Conforme o Hospital de Emergência e Trauma, o detento que morreu tinha sido atingido por um tiro na cabeça durante a confusão. O gerente do sistema penitenciário da Paraíba, Sérgio Fonseca, explicou na quinta-feira (25), quando foi registrado o tumulto, que os agentes penitenciários e do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) usaram durante toda a ação armas de fogo de não letais.
Segundo o gerente executivo do Sistema Penitenciário, Sérgio Fonseca, quando os agentes impediram que presos pegassem o pacote, que teria drogas e celulares, eles se rebelaram e teve início o tumulto. “O Gpoe [Grupo Penitenciário de Operações Especiais] e foi preciso efetuar disparos de balas de borracha para controlar a situação”, afirmou.
Por causa da confusão, a direção decidiu suspender as visitas do próximo domingo (28) nos pavilhões 2, 3 e 4, cujos presos se envolveram em confusões. O agente penitenciário que ficou ferido após levar uma garrafada recebeu alta e não constava no boletim divulgado no início da manhã desta sexta-feira. O outro detento que precisou ser atendido no Hospital de Trauma recebeu alta ainda na tarde de quinta-feira (25).

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook