Justiça divulga dia 17 o tempo de guia

O juiz José Ferreira Júnior, da 1ª Zona Eleitoral e responsável pela propaganda de mídia na Capital, convocou para o próximo dia 17, às 9h, uma audiência pública com representantes de partidos políticos, coligações, emissoras de rádio e televisão, para definir as parcelas de tempo e a ordem de participação dos candidatos a prefeito da Capital no horário eleitoral gratuito.

A reunião será realizada no auditório do Fórum Eleitoral de João Pessoa. Por meio de sorteio, foram definidas as empresas que vão exibir a propaganda eleitoral gratuita para emissoras de rádio e televisão, em forma de rodízio, dividido em cinco períodos, sendo três no 1º turno, e dois no 2º turno.

Nas eleições deste ano o período destinado a propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão dos candidatos foi reduzido de 45 dias 35 dias, no primeiro turno. Desta forma, o guia dos candidatos a prefeito terá dois blocos na rádio e televisão com 10 minutos cada. Também haverá 70 minutos diários em inserções, distribuídos entre os candidatos a prefeitos (60%) e vereadores (40%).

Conforme prevê a legislação eleitoral, do tempo total destinado à propaganda eleitoral, 90% serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara Federal. Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente.

FONTE :O  PIPOCO
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook