Juíza é eleita diretora do Fórum de Sapé

Na manhã da última quinta-feira (28), a juíza Juliana Duarte Maroja foi eleita diretora do Fórum Desembargador Joaquim S. Madruga, da comarca de Sapé. A juíza foi a única a se candidatar ao cargo e recebeu 32 votos.

Embora a atitude ainda seja resultante do exercício do poder discricionário que a LOJE – Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado da Paraíba – faculta ao chefe do Poder Judiciário, de indicar e nomear, livremente, o diretor que entender conveniente, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, decidiu pela eleição direta, deflagrando assim o processo democrático no âmbito do Judiciário estadual.

O processo direto foi iniciado com a eleição do juiz Normando Fernandes, eleito e empossado diretor do Fórum de Sousa, no último dia 5, e teve seguimento no dia 22, com a posse da juíza Kátia Araújo, na direção do Fórum de Monteiro.

Para o desembargador Cavalcanti, a eleição direta é mais “eficaz, pois com a participação dos magistrados e servidores é possível escolher o candidato mais adequado para as funções para atender as necessidades dos fóruns’.

FONTE: TJ-PB
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.