Jovens de 14 a 22 anos podem se inscrever para o primeiro emprego em JP

Estão abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PB), do Sistema Fiep. O cadastramento é para jovens que têm entre 14 e 22 anos, que estejam cursando o ensino fundamental e médio ou que tenham concluído o ensino médio. Faça aqui o cadastro.

A partir do cadastro, o candidato poderá ser encaminhado para seleção nas indústrias conveniadas e, sendo selecionado, estará apto a participar do curso de auxiliar de escritório ministrado pelo IEL no Centro de João Pessoa, além de ter registro na Carteira de Trabalho para a prática da função na empresa contratante.

O aprendiz do curso de Auxiliar de Escritório/Administrativo executará serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística e poderá atuar como auxiliar de compras, atendente judiciário, de cartório, estatística, seguros, de importação e exportação e agente de microcrédito, dentre outras.

O candidato será capacitado pelo conteúdo programático de aprendizagem com duração de 24 meses e carga horária de 22 horas semanais, sendo 16 horas para desenvolvimento de atividades práticas na empresa nos quatro dias da semana e seis horas no IEL, no período manhã e tarde, para desenvolvimento de atividades teóricas.

Além do curso de auxiliar de escritório estão disponíveis os cursos de recepcionista e operador de caixa.

As empresas participam através da adesão ao programa Jovem Aprendiz do IEL e promovem benefícios para os candidatos, que têm a chance do primeiro emprego com qualificação, direitos trabalhistas e previdenciários assegurados, enquanto recebem redução nos encargos de 8% para 2% na alíquota de contribuição do Funo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a contratação dos aprendizes.

Mais informações estão neste link ou no escritório do IEL, situado à Rua Rodrigues Chaves, 90 Centro de João Pessoa, sede da Fiep em João Pessoa. Para inscrições presenciais, o candidato deve portar carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, declaração de matrícula da escola e comprovante de residência.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook