João Pessoa sedia colóquio de moda com conferências internacionais

João Pessoa vai sediar a 12ª edição do Colóquio de Moda, que é um dos principais congressos científicos de moda no Brasil. O evento vai acontecer de 11 a 14 de setembro com quatro conferências internacionais e seis mesas-redondas confirmadas, no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Esta também vai ser a 9ª Edição Internacional.
Com temas que passam pela cultura, história, design e comunicação, as conferências vão ter palestrantes de universidades de países como a Itália, Argentina, Chile e também do Reino Unido.
As conferências internacionais começam no dia 12 de setembro com Ana Cláudia Suriani, que vai falar sobre o tema “Moda: transferências culturais e história do livro”. Ana é professora da University College London, em Londres, na Inglaterra, e é doutora em Letras Modernas pela Universidade de Oxford.

No dia 13, Harriet Posner vai fazer uma conferência sobre “Comunicação e Produção de Moda”. Harriet é autora do livro Marketing da Moda (2016, publicado pela editora Gustavo Gilli no Brasil) e é gestora do curso Fashion Communication and Promotion da Norwich University of the Arts, no Reino Unido.
Na quarta-feira (14), vão ser realizadas as duas últimas conferências internacionais. Alessandro Bucci, da University of Edinburgh, na Escócia, vai fazer uma palestra com o tema “MUDE Lisboa: Explorações únicas e múltiplas da história da moda”. No encerramento do evento, a designer e consultora de moda e tendências, a argentina Laura Novik, vai ministrar uma palestra sobre sua empresa Blink Design. Laura é especialista em Comunicação e Gestão de Design.
A abertura oficial do evento acontece na noite do dia 11, com lançamento de livros e palestra de abertura com a estilista baiana Marcia Ganem. Neste dia, vai acontecer também a abertura oficial do Fórum das Escolas de Moda, pela manhã, e duas mesas-redondas.

O 12º Colóquio de Moda está dividido em oito eixos temáticos: design, cultura, comunicação, educação, figurino, marketing, processos produtivos e sustentabilidade. As inscrições para ouvinte e minicursos continuam abertas até o dia 30 de agosto e podem ser feitas no site do colóquio.
Mesas-redondas e minicursos
O evento vai ter, ainda, minicursos direcionados a estudantes, docentes e profissionais, que vão acontecer paralelamente à programação. As mesas-redondas com temáticas ligadas aos “Modos de Fazer e Modos de Pensar” ocorrem todos os dias pela manhã e tarde.
As mesas vão contar com palestrantes nacionais e internacionais, que vão discutir temas como o algodão colorido da Paraíba, o design de couro no Brasil, relações de gênero na moda, empreendedorismo e moda, entre outros. Os temas se somam às apresentações de trabalhos oriundos de pesquisas, extensões e pós-graduações para fomentar a discussão sobre a moda e o design nas universidades e no mercado. O evento vai ter também um Congresso de Iniciação Científica.


Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook