Inscrição para intercâmbio grátis nos EUA acaba nesta sexta; veja como concorrer

Acaba nesta sexta-feira (19) o período para pré-cadastro no Programa Jovens Embaixadores, que vai selecionar 50 estudantes para intercâmbio nos Estados Unidos. O procedimento deve ser realizado pela internet; acesse Facebook do programa e veja vídeo que explica como fazer. Podem concorrer às vagas alunos do Ensino Médio na rede estadual que tenham entre 15 e 18 anos.

Os estudantes que já se inscreveram e foram aprovados na primeira fase têm até o dia 26 de agosto para concluir o formulário de inscrição online e enviar toda a documentação.

Lançado pela Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, o programa permite aos participantes aprimorar as suas habilidades em liderança, conhecer uma nova cultura, interagir com jovens americanos e buscar oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

O Programa Jovens Embaixadores é bastante concorrido e recebe candidaturas de todo o Brasil. Os selecionados viajam em janeiro para estada de três semanas nos Estados Unidos.

Durante a primeira semana, conhecem Washington e seus principais monumentos, participam de reuniões com organizações do setor público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem. Depois, os participantes são divididos em grupos menores e viajam para diferentes estados nos EUA, onde são recebidos por famílias-anfitriãs, frequentam aulas em escolas locais e interagem com estudantes americanos da mesma idade, participam de atividades de responsabilidade social e cultural nas comunidades e fazem apresentações sobre o Brasil.

A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece aos estudantes a oportunidade de expandir seus horizontes, ao mesmo tempo em que eles auxiliam no fortalecimento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.