Hotel Globo reabre após obras de R$ 712 mil, em João Pessoa

O Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa, foi reaberto nessa sexta-feira (5), no fim de tarde, dia em que a Capital completou 431 anos. O pôr do sol na varanda do local foi um espetáculo à parte; 

As obras de revitalização do Hotel Globo fazem parte de uma série de intervenções realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para a recuperação do Centro Histórico que inclui o Parque Lagoa, Praça da Independência, Praça da Pedra e Praça João Pessoa, bem como os casarões históricos.

A obra de reestruturação do Hotel Globo custou aproximadamente R$ 712 mil em parceria com recursos do Governo Federal, através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). No local foi realizada pintura, restauração completa de janelas e portas (esquadrias), revisão de toda a coberta do hotel, recuperação de toda parte elétrica e hidráulica, implantação de novos postes decorativos nos jardins, reestruturação do muro de contenção e manutenção do piso, tanto da parte interna, quanto externa, onde o piso do pavimento superior, com assoalho de madeira, foi completamente restaurado.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) e Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac), sendo posteriormente aprovado pelos Iphan e Estadual (Iphaep).

Situado no Porto do Capim, o Hotel Globo é um monumento da primeira metade do século XX (20). É composto por dois edifícios de estilo eclético, tendo sido tombado pelo Iphaep em 1980, e desapropriado pelo governo do Estado da Paraíba em 1988.

Fonte:`Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.