Hotéis bloqueiam reservas da Decolar após proposta de alta em comissões, na PB

A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB) decidiu bloquear, a partir desta segunda-feira (1º), o sistema de negócios e reserva de hospedagem feita com o Decolar.com para estabelecimentos de toda a Paraíba. A medida ocorre após a Decolar.com propor um aumento de 13% para 22% no comissionamento de negócios feitas pelo site.

Segundo a ABIH-PB, a hotelaria paraibana não é contra a empresa, mas enxerga que o aumento das comissões nos percentuais propostos pela Decolar.com “impraticável”.

“Reconhecemos a importância da plataforma e dos serviços prestados, mas esse aumento afeta diretamente o faturamento da rede hoteleira”, disse, por meio de nota, a ABIH-PB. 

Além da ABIH-PB, outras associações de hotéis de outras localidades do Brasil, como o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió, Aracaju e Foz do Iguaçu também teriam bloqueado os negócios feitos através da Decolar.com por não concordarem com o reajuste.

O Portal Correio entrou em contato com a Decolar.com, mas a empresa informou por telefone que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.