Homens são presos suspeitos de fraudes em contratos de TV

Dois homens foram presos na tarde deste sábado (20), suspeitos de fraudes na contratação de serviços de TV por assinatura, em João Pessoa. De acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), as contratações só foram descobertas após a vítima ter o nome incluso no Serasa e receber telefonemas de cobranças.
Após as ligações, a vítima compareceu à empresa de TV por assinatura e ficou surpresa com a contratação realizadas em seu nome. Segundo a polícia, a vítima ainda descobriu o endereço das faturas atrasadas. Comparecendo ao local, foi recebida pelo proprietário da casa e primo de um dos suspeitos, que confirmou a contratação fraudulenta e passou informações dos suspeitos para a vítima.

Após investigações, a DDF descobriu que os dois suspeitos eram os mesmos que haviam sido presos no último dia 30 de junho, por praticarem o mesmo crime, onde utilizavam nomes de pessoas para realizar contratos fraudulentos nos serviços de TV por assinatura, internet e telefonia, por meio de um site.
A Delegacia de Defraudações continuou as investigações após a primeira prisão e identificou que o site possui o cadastro de milhões de pessoas, praticamente de qualquer pessoa que possua linha telefônica fixa ou móvel ou qualquer contratação em empresas de TV por assinatura. O site possui cadastros contendo nome, endereço, CPF e informações profissionais utilizadas pela empresa na realização das contratações fraudulentas.
Após a prisão do dia 30 de junho, os suspeitos foram soltos na audiência de custódia e aguardavam o processo em liberdade, sendo presos novamente neste sábado (20). A polícia informou que muitos contratos ainda não foram cancelados, ou seja, as fraudes continuam acontecendo, possibilitando novas prisões em flagrante.
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e associação criminosa. Eles vão permanecer na carceragem da Central de Polícia, aguardando apresentação à audiência de custódia.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook