Homem é preso ao tentar abrir conta bancária com documento falso na PB

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante, no momento em que tentava abrir uma conta bancária e fazer um empréstimo utilizando um documento de identidade falso na tarde desta segunda-feira (23). O crime foi registrado na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, e o homem disse à polícia que conseguiu o documento no estado do Rio Grande do Norte.

Segundo o delegado de Polícia Civil na cidade de Sousa, Vicente Honório, o suspeito alegou que estava precisando do dinheiro para abrir uma queijeira na cidade.
"Os funcionários do banco suspeitaram dos dados fornecidos e documentação. No momento em que o empréstimo estava sendo solicitado a Polícia Militar foi acionada e o homem foi preso em flagrante”, disse o delegado. O valor proposto do empréstimo era de R$ 10 mil e a prisão ocorreu.
Ainda segundo a Polícia Civil, em depoimento, o suspeito disse que conseguiu o documento com facilidade no Rio Grande do Norte, onde fazia vendas, e teve apenas que fornecer uma fotografia para a confecção. O homem foi autuado pelo crime de uso de documento falso, prestou o depoimento e foi liberado para responder ao processo em liberdade, após o pagamento de uma fiança no valor de dois salários mínimos, segundo a polícia
De acordo com o delegado, ainda não foi possível identificar se os dados do documento falsificado eram fictícios ou se pertencem a uma outra pessoa. “O documento foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) para ser periciado. Ainda não sabemos se a cédula do documento é original ou se foi falsificada também. Todos os dados vão ser apurados”, disse o delegado Vicente Honório.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.