'Hackfest Contra Corrupção' começa nesta sexta em Campina Grande

Começa nesta sexta-feira (19) o “Hackfest Contra a Corrupção”, promovido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e com a Rede Paraíba de Comunicação (Jornal da Paraíba). A abertura acontece às 18h na sede do Complexo do Ministério Público em Campina Grande. A programação segue até o domingo (21).

O MPPB disponibilizou 50 vagas para estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior, mais precisamente nos cursos de Ciência da Computação (ou áreas afins), Direito, Design ou Arte e Mídia, com disponibilidade para a participação integral nos três dias do evento; assim como experiência anterior que comprovasse habilidades para contribuir na implementação de aplicativos na temática de combate à corrupção ou em outras relevantes.
Nesses três dias de evento, os estudantes vão participar de uma competição em que o principal objetivo é o desenvolvimento de aplicativos contra o mau uso do dinheiro público. Por ser um evento público, a maratona dá visibilidade e transparência a essas atividades, além de divulgar os novos produtos gerados.

O Hackfest, também chamado de hack day ou codefest, é uma maratona de programação na qual hackers se reúnem por longos períodos, com o objetivo de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, além de discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou até mesmo de hardware.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.