Golfinho é encontrado morto na praia do Bessa, em João Pessoa

Um golfinho foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (16) na praia do Bessa, na orla de João Pessoa. O animal foi encontrado por um funcionário de uma residência que fica à beira-mar. Valdo Santos contou que ao perceber o animal na areia ligou para todos os órgãos de proteção do meio ambiente e para a polícia. O golfinho apresentava ferimentos nas nadadeiras e os dois olhos estavam arrancados.

“Liguei para o Ibama, para a Sudema [Superintendência de Administração do Meio de Ambiente], mas infelizmente não tivemos resposta. Liguei para a polícia também, mas eles não atenderam”, comentou.
Marcos, um dos integrantes do projeto Guajiru - Tartarugas Urbanas, explicou que o animal deve ter morrido após ficar preso em uma rede de pesca no litoral paraibano.
“Os indícios apontam que ele deve ter engalhado em uma rede de pesca. A nadadeira direita dele está bem machucada, como se ele tivesse forçado a saída”, detalhou. O golfinho deve ser levado para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde vai passar por exames e análises. A Polícia Ambiental foi notificada.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook