Funcionários da Ebserh no HU de João Pessoa suspendem greve

A paralisação dos funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, foi suspensa. Com isso, o atendimento no ambulatório do hospital voltou a acontecer normalmente nesta segunda-feira (1º).

Porém, o anúncio da greve ainda não saiu das vidraças. A questão é que os empregados da Ebserh não aceitaram a proposta de 8,8% de reajuste salarial e 9% nos benefícios. Por isso, a suspensão pode durar apenas por alguns dias.
Os funcionários aceitaram o acordo firmado com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Empresas Públicas de Serviços Hospitalares. O combinado é que os servidores deveriam voltar ao trabalho nesta segunda-feira, mas, dependendo do resultado da nova audiência de conciliação, marcada para o dia 10, podem aceitar uma nova proposta ou retomar a paralisação.
Com o retorno dos atendimentos, filas se formaram. Muita gente chegou cedo para garantir a marcação de consultas, que começava às 7h. "Era umas 4h30, mais ou menos. Para garantir pelo menos os primeiros lugares", afirmou o taxista Adeilton Santana.
.
Os servidores próprios do Hospital Universitário Lauro Wanderley não chegaram a paralisar e estão trabalhando normalmente.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.