Fisco apreende cerca de 15 toneladas de material de construção na Paraíba

Uma carga com cerca de 15 toneladas de material de construção foi apreendida pelo Fisco Estadual da Paraíba, na manhã deste sábado (27), na entrada da cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. O carregamento ainda não avaliado estava sendo transportado sem nota fiscal, de acordo com o órgão fiscalizador.

Segundo o auditor-fiscal, Osvaldo Dunga, que realizou a fiscalização, a carga havia saído da capital João Pessoa, e tinha como destino a cidade de Guarabira, no Brejo paraibano. Entretanto, o motorista teria errado o caminho e foi para Campina Grande.
“A carga estava sem nenhum documento ou nota fiscal. Os produtos tinham como destino Guarabira, mas o motorista do caminhão disse que acabou errando o caminho e ao chegar em Campina Grande, o veículo foi abordado”, disse ele.
Ainda de acordo com o Fisco Estadual, a maior parte da carga era de cal industrializado e uma pequena parte de cimento. O auditor-fiscal disse que ficou surpreso com a situação em que a carga estava sendo transportada.
“A carga não tinha nenhum tipo de documento. Foi uma ousadia muito grande. Agora os produtos estão apreendidos e só vão ser liberados após o pagamento de uma multa que deve custar 25% do valor total da carga. Se a multa não for paga, os produtos vão a leilão”, explicou Osvaldo Dunga. Até 15h a carga não havia sindo avaliada.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook