Filme 'Brasil S/A' tem pré-lançamento em João Pessoa neste sábado

O filme “Brasil S/A” vai ter pré-lançamento neste sábado (6), no Cine Bangüê do Espaço Cultural, em João Pessoa. A exibição começa às 18h e vai contar com a presença do diretor pernambucano Marcelo Pedroso. Este é o terceiro longa-metragem de Pedroso, uma ficção que levanta o debate sobre as configurações políticas e socioeconômicas do país.

“Brasil S/A” conta a história de um cortador de cana que tem sua vida totalmente transformada a partir da chegada das máquinas e do progresso. Esse desenvolvimento leva o cortador de cana à sua primeira missão espacial. Os ingressos são vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Não há diálogos no longa-metragem, que tem roteiro também de Marcelo Pedroso. A trilha sonora, além das imagens, constrói a narrativa. Há peças orquestrais e até mesmo um baião e um rap. A trilha foi idealizada por Mateus Alves, contando com 35 músicos e musicistas sob a regência do maestro José Renato Acciolly.
O filme foi concebido na época em que o Brasil alcançou a posição de sexta economia mundial e o crescimento econômico encantava a população. Naquele momento, os brasileiros assistiam, maravilhados e apáticos, à realização do sonho de estar entre os maiores do mundo.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook