Festival audiovisual 'Festissauro' começa nesta terça-feira na Paraíba

Começa nesta terça-feira (16), a terceira edição do Festival Audiovisual do Vale dos Dinossauros, conhecido como Festissauro, realizado na cidade de Sousa, Sertão paraibano. Nesta segunda-feira (15) a organização do festival divulgou oficialmente a programação. Este ano, o evento acontece no Cineteatro do Ação Colégio e Curso, até a noite do próximo sábado (20).
De acordo com a organização, um dos destaques desta edição é a mostra de filmes com algumas das principais obras do homenageado do ano, o diretor de fotografia João Carlos Beltrão. Após a cerimônia de abertura, começa a Mostra João Carlos Beltrão, que trata da trajetória de câmera, luz e sombra no audiovisual paraibano. Serão exibidos sete filmes a partir das 19h30.

Já na quarta-feira (17) a programação começa a partir das 8h com a exibição de um filme seguida de uma palestra com o tema “Comunicar um novo Semiárido é possível”, com a ministrante Simone Benevides, a partir das 15h. Durante a tarde serão exibidos outros sete filmes da mostra competitiva “Passagem das pedras de curta-metragem nacional”. Outros seis filmes desta mesma categoria serão exibidos a partir das 19h30.
Na quinta-feira (18), serão exibidos mais 6 filmes de convidados, entre manhã e tarde, incluindo obras infantis. Já na parte da noite, a competição tem continuidade com mais oito filmes da categoria de curta-metragem sertanejo, a partir das 19h30.
Já na sexta-feira (19) vão haver apresentações de outros filmes convidados pela manhã, a partir das 8h. Durante a noite, vai ser aberta a competição de categoria curta-metragem paraibano, a partir das 19h30, com mais sete filmes.
O último dia do evento, o sábado (20), vai ser marcado por homenagens a João Carlos Beltrão. A cerimônia de divulgação dos resultados e premiação deve começar às 20h.
Homenageado
O homenageado João Carlos é natural de João Pessoa, mas foi criado em Alagoa Grande, no Brejo paraibano. Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ele atua desde 1997 como técnico em audiovisual, além de trabalhar com cinema de forma independente. Seu currículo traz mais de 50 produções audiovisuais, dentre curtas e longas-metragens.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.