Família é mantida refém dentro de casa em João Pessoa, diz polícia

Uma família foi mantida refém dentro de uma casa no bairro dos Ipês, em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, a ação durou cerca de duas horas e foi interrompida após a polícia ser acionada por uma das vítimas, que conseguiu se trancar em um banheiro e telefonar para a PM. Um dos suspeitos foi baleado durante a ação e socorrido pela polícia.
De acordo com o proprietário da casa, que é comerciante, a ação aconteceu por volta das 7h, quando ele voltava para a residência, na Rua Melvin Jones. “Eu tinha ido deixar meu filho na faculdade e voltei. Quando parei o carro em frente a garagem para abrir o portão, que desci, um carro encostou e saltaram os suspeitos armados. Um deles colocou um revólver em cima de mim, me ameaçou e me botou para dentro de casa, rendendo a mim e a minha esposa e pedindo as coisas”, explicou o homem, que preferiu não se identificar.
Suspeitos recolheram objetos e eletrodomésticos da casa e colocaram no carro da vítima para fugir (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Suspeitos recolheram objetos e eletrodomésticos
a casa e colocaram no carro da vítima para fugir
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Dentro da casa, os três suspeitos reviraram os móveis e teriam recolhido vários eletrodomésticos, mercadorias do estabelecimento do comerciante e objetos de valor e colocado todo o material dentro da caminhonete da vítima. Segundo o proprietário, os suspeitos teriam se distraído e não notaram que a filha do casal estava em outro cômodo.

A jovem, que também não quis se identificar, disse que notou a ação e conseguiu chamar a polícia. “Eu estava no banheiro me ajeitando para ir para universidade e escutei quando meu pai chegou. Eu percebi que ele estava com alguém e que esta pessoa estava alterada. Como a gente já vive com esse medo de assalto, percebi que era um assalto e rapidamente tranquei a porta e liguei para a polícia. Também acionei a vizinha, meu irmão e várias outras pessoas”, disse.

O capitão da PM Clecitoni Francisco, explicou que cinco equipes da polícia foram enviadas para a rua. Ao ser constatada a ação, os policiais interditaram o acesso à rua. Ele explica que o trio, que estava saindo da casa, notou a chegada da polícia e tentou fugir pulando do terceiro andar da casa em cima de um telhado, pelos fundos da residência. Houve uma troca de tiros entre a polícia e os suspeitos e um deles, que havia se machucado na queda, foi baleado.

“Esse grupo já agia assaltando comércios aqui na região do Bairro dos Estados, dos Ipês e Mandacaru. Nós já procurávamos estes suspeitos e hoje, por causa da ação rápida de uma das vítimas e da chegada da polícia, conseguimos detê-los”, disse o sargento Henrique, que também participou da ação.
O homem ferido foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e os outros dois detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Com o trio, a polícia apreendeu um revólver calibre 38.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook