Expotec tem expectativa de cinco mil inscritos até o início do evento na PB

Espera-se que cinco mil pessoas se inscrevam até a quinta-feira (25) para a feira de inovação e tecnologia Expotec, que vai acontecer no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima até o sábado (27). Na edição de 2015, foram três mil inscritos e cinco mil visitantes, a expectativa do presidente da Associação Nacional para a Inclusão Digital (Anid), Persival Henriques, é que a Paraíba também seja referência na área de robótica, tecnologia e educação, a partir da participação de diversos atores da área na feira.
Um dos grandes avanços da edição 2016 da Expotec é a participação das mulheres. Esse ano, 27,6% do público é composto por mulheres, e a organização considera o número uma grande conquista para a área tecnológica, tendo em vista que ano passado o público feminino era de aproximadamente 5% em relação ao total de inscritos.
O evento vai acontecer em dois pavilhões do Centro de Convenções. O evento em si será realizado no prédio que fica ao lado do estacionamento, onde estão os auditórios e as salas para palestras. É importante ficar atento para a identificação das salas. Dessa vez, a feira homenageia os nomes das praias da Paraíba, entre elas Tambaú, Bessa, Tabatinga, Tambaba, Jacumã, Cabo Branco e Lucena. A sala Tambaú será a única com temática exclusiva, com a inclusão digital como grande tema de palestras e discussões.

No Salão de Feiras e Eventos, que fica em frente ao estacionamento do Centro de Convenções, os visitantes poderão usufruir de uma grande praça de alimentação, com estandes, food trucks e food baikes, transformando a ida à feira ainda mais divertida. Segundo a organização da Expotec, as opções de comidas são variadas e dentro dos cardápios também será possível encontrar o sabor regional da Paraíba.

Eixos temáticos
Web, software livre, desenvolvimento, cultura pop, inclusão digital, robótica e educação são as principais temáticas da Expotec. Um volume de R$ 13 mil será distribuído aos vencedores da edição 2016. O valor total em premiações é referente às competições de cosplay, robótica, maratona pop, sessão de ferramentas e trabalhos inscritos de startups que a Expotec terá em 2016.
A cybercultura e outras manifestações de cultura pop vão caminhar juntas na feira de inovação. A discussão vai abrir espaço para o encontro de vários universos artísticos e tecnológicos, reunindo a cultura de massa, onde o povo produz e participa de forma ativa. Segundo a organização, nesse espaço, vai haver oficinas com cosmakes, maquiagens e interpretação para preparação de Cosplayers, concurso e desfiles.
Nessa mesma temática, adentrando no mundo dos quadrinhos, a Expotec vai revelar mais uma atividade que promete conquistar os participantes. Trata-se da palestra “O universo da Marvel e sua trajetória empreendedora”, com Jader Rodrigues de Carvalho, agendada para o primeiro dia da feira de inovação.
Também vai contemplar a Expotec a 4ª edição do Extremo Fashion, que vai levar ao público inovação no universo da moda. Como principais destaques do evento, acontecerão desfiles das coleções de grandes nomes da moda autoral, como os designers Romero Sousa e Leo Mendonça.

Já a trilha de desenvolvimento da Expotec vai impulsionar debates e terá exposições acerca da produção de softwares e de como o desenvolvimento de um sistema computacional está inserido nas startups e no empreendedorismo, de maneira geral, transformando as necessidades de um utilizador ou de um mercado em um produto de software.
Vai acontecer ainda a apresentação de trabalhos, realização de workshops, minicursos e seminários. A educação será pensada e discutida aliada às tecnologias, do ponto de vista das inovações ou possibilidades de aperfeiçoar o aprendizado, como ela pode ser ainda mais eficaz no processo de desenvolvimento do indivíduo.
9º Encontro Nacional da Anid
Com o tema “Estratégias para sobreviver ao mundo conectado”, o 9º Encontro da Anid vai acontecer simultaneamente a Expotec, no Centro de Convenções. Será um espaço onde empresas de base tecnológica, instituições de ensino, órgãos governamentais e provedores de internet estarão debatendo a democratização do acesso à rede e ao conhecimento, estimulando a inovação, os processos criativos e a produção de conteúdos nacional no ambiente de economia digital.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook