Exames identificam fluxo sanguíneo em cérebro de Adeílton Pereira na PB

Um exame realizado por uma equipe da Central de Transplantes na manhã desta terça-feira (16) constatou que ainda ainda existe fluxo sanguíneo no cérebro do ator Adeílton Pereira, de 49 anos. Segundo a médica Claudia Barros, isso significa que não foi confirmada a morte cerebral do ator. A informação foi divuglada no fim da manhã. Na segunda-feira (15), o médico neurologista Gustavo Patriota tinha informado que o quadro médico do ator era irreversível. Adeílton faz a personagem "Biuzinha Priqui", do espetáculo de humor Pastoril Profano, da Cia Paraibana de Comédia.

Também na manhã desta terça-feira o padre Francisco de Assis Azevedo esteve na UTI e realizou uma oração pelo Adailton. “Eu vim para trazer a unção dos enfermos, que é o sacramento da presença de cristo, ele que é o médico dos médicos, alivia os nossos sofrimentos. Eu me surpreendi. A reação dele está sendo espetacular, está corado, um semblante bonito. Para Deus nada é impossível", avaliou.

A sobrinha de Adailton Pereira, Janaína Dias, confidenciou que não está em condições de acompanhar o tio de perto. "Passei lá agora pela manhã e ele estava no banho. Vi apenas de longe, porque não estou em condições nenhuma de chegar até ele”, desabafou. O protocolo de morte encefálica continua em aberto. Na manhã de quarta-feira (17) ele deve passar por um novo exame pela mesma equipe da Central de Transplantes.
O ator está internado desde o sábado (13) no Hospital de Trauma de João Pessoa. Adeílton Pereira encontra-se em acompanhamento por uma equipe de medicina intensiva e neurocirúrgica, aguardando resposta ao tratamento sem indicação de intervenção cirúrgica. 

O ator teria sofrido um acidente doméstico seguido de paradas cardíacas, em um condomínio na capital paraibana, segundo amigos. A informação do acidente foi confirmada por colegas de Adeílton Pereira, em redes sociais. O ator Edílson Alves, que também faz parte da Cia Paraibana de Comédia, disse em seu perfil que “por volta das 17h do sábado, Adeílton Pereira (Biuzinha) sofreu uma queda na escada do seu condomínio e teve duas paradas cardíacas. Ao chegar no hospital, sofreu a terceira parada cardíaca”.

Adeílton foi encaminhado no fim da tarde do sábado para o Hospital Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha, em João Pessoa. Porém, devido à gravidade do estado de saúde, foi transferido para o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, onde deu entrada por volta das 22h20 com um quadro de Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH). 

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma, os médicos neurologistas informaram que Adeílton Pereira teve um quadro de sangramento cerebral difuso e, por isso, está internado na ala vermelha do hospital, entubado. Entretanto, os médicos ainda não sabem informar se o AVCH ocorreu antes ou após o acidente doméstico.

Biuzinha
De acordo com a página de Biuzinha no Facebook, a personagem nasceu dentro do espetáculo Pastoril Profano, em 1983. Com o tempo, ela foi parar na televisão, fazendo participações em programas de auditório e apresentando um quadro de humor em uma emissora local. Biuzinha é conhecida por suas piadas de duplo sentido, peruca verde e risada marcante.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.