Exame aponta doping de ciclista brasileiro que participou da Rio 2016

O ciclista da seleção brasileira Kleber Ramos foi pego em exame antidoping realizado há pouco mais de dez dias. No fim de julho, um teste surpresa feito com o paraibano encontrou irregularidades. Ainda sem posicionamento dos órgãos responsáveis, porém, a chefe da delegação que disputa os Jogos do Rio, Ana Claudia Rodrigues, preferiu não se pronunciar sobre o caso do primeiro brasileiro flagrado. 

Benedito Tadeu, técnico de Kleber no São José dos Campos, falou sobre o assunto e garantiu que no clube o controle é rigoroso. Benedito garantiu que o ciclista foi liberado em junho, mas a seleção alega que ele só se apresentou no dia 4 de agosto. Novos desdobramentos do caso são aguardados.

- Enquanto ele tiver suspenso, ele também está fora da nossa equipe. Até que acabe todo o processo, que deve ter contraprova e defesa dos advogados, ele está suspenso da nossa equipe. Nossos atletas são examinados regularmente. Todos possuem um controle rigoroso e são proibidos de ingerir qualquer medicamento, injetável ou não. O Kleber Ramos não estava conosco nesse período (do exame). 
O site da União Internacional de Ciclismo (UCI) aponta o uso da substância CERA, agente estimulante que aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos no sangue.

+ Saiba mais sobre o ciclismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro
A informação inicial é da revista Ride Bike. Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Kleber não atendeu aos telefonemas. Na Olimpíada 2016, o atleta não completou a prova do ciclismo de estrada realizada no último dia 6.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook