Evento discute relação entre racismo e violência contra mulher, em João Pessoa

Um seminário vai discutir, nesta sexta-feira (19), em João Pessoa, a ligação entre o racismo e a violência contra mulher. O evento acontece a partir das 14h, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A atividade faz parte da programação de atividades em alusão aos 10 anos da Lei Maria da Penha.

A conferência de abertura do seminário será feita pela coordenadora da organização Criola, do Rio, Jurema Werneck. Ela é especialista em cultura negra e feminismo, com estudos também sobre direitos humanos e racismo.

O evento contará ainda com participação de integrantes do movimento feminista, pesquisadoras e gestores públicos. Além de discutir a violência contra mulheres negras, o seminário busca encontrar estratégias de enfrentamento a esses casos na Paraíba.

De acordo com o Mapa da Violência 2015, dois terços das mulheres mortas de forma violenta no estado são negras. O estudo também apontou a Paraíba no segundo lugar em crescimento de assassinato de mulheres entre 2003 e 2013.

Apresentações de música e dança e ações afro-culturais completam a programação do seminário.  

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook