Etapa estadual da Olimpíada de Robótica começa nesta terça na PB

Começa nesta terça-feira (23) a etapa estadual da X Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na Estação das Artes, prédio localizado ao lado da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. O evento segue até o dia 27 de agosto com entrada gratuita para o público.
A abertura oficial acontece às 9h, no salão de exposições e a primeira rodada de competições será às 10h. No entanto, a partir das 8h o evento já vai ter início com a entrega das credenciais para os competidores e reunião com os coordenadores do evento. A partir das 8h30, os representantes das escolas irão se reunir para uma reunião no miniauditório 1.

Nesta edição da Olimpíada de Robótica foram inscritos 1,4 mil estudantes, divididos em 346 equipes, sendo a cidade de João Pessoa a segunda capital brasileira com maior número de inscritos, ficando atrás apenas de São Paulo. ,
Devido a quantidade de inscritos em 2016, a organização dividiu o evento em três etapas regionais, além da final, em datas diferentes. No site da OBR é possível conferir a data da competição de cada competidor, lembrando que a final vai acontecer com os dez primeiros colocados das três etapas regionais.
Na Estação das Artes foram montadas 16 arenas, sendo 12 para as competições e quatro para testes, que serão utilizadas pelos competidores para treinos antes da competição. O coordenador da OBR na Paraíba, Fagner Ribeiro, ficou muito feliz com o crescimento da robótica nos últimos anos. “Isso foi resultado do engajamento de pessoas e instituições públicas na área da Robótica Educacional”, comentou Fagner Ribeiro.
Programação
Na terça-feira, primeiro dia, vai acontecer o credenciamento, a partir das 8h. Às 10h haverá a solenidade de abertura da edição regional na galeria da Estação das Artes. Às 11h tem início às competições das etapas regionais, até às 17h. Logo em seguida, aconrece a entrega das medalhas aos três primeiros colocados deste dia.
Na quarta-feira (24), o evento tem início às 8h, com credenciamento das equipes que vão competir. No segundo dia as competições terão início às 10h. A entrega das medalhas aos três primeiros colocados acontecerá a partir das 17h.
Já na quinta-feira (25), terceiro dia, o evento prossegue com início às 8h e término às 17h, com a entrega das medalhas às equipes que vão competir neste dia. Na sexta-feira (26) é o dia em que a organização prepara as arenas para a final estadual que acontecerá no sábado (27), a partir das 8h. No último dia, os melhores competidores de cada etapa regional, que acontecem na terça, quarta e quinta-feira, competem novamente entre si para decidir quem serão os primeiros colocados da Paraíba.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook