Estudantes paralisam aulas após assalto em campus da UFPB

As aulas no Campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Mamanguape, no Litoral Norte paraibano, foram suspensas pelos estudantes e professores nesta terça-feira (16), em um ato para protestar por segurança dentro da instituição. De acordo com os estudantes, em um grupo da instituição nas redes sociais, o ato acontece um dia depois que uma estudante foi assaltada ao sair da sala de aula dentro do campus.
O G1 fez contato com a prefeitura do Campus IV na manhã desta terça-feira e o atendente informou que o subprefeito do campus, Samuel Lemos, estava, por volta das 10h,  no Campus I, em João Pessoa, participando de uma reunião para discutir melhorias na segurança, e que por isso não poderia atender a ligação.

A diretora do Centro de Ciências Aplicadas e Educação, Angeluce Soares, confirmou o assalto e a paralisação. Segundo Angeluce, o caso aconteceu na noite da segunda-feira. O assaltante teria pulado o muro da instituição e aguardado a estudante sair da sala para surpreendê-la. Ainda de acordo com a diretora, a jovem foi abordada por um homem armado, que fugiu levando o celular dela.
“A questão é que o campus fica em um local de vulnerabilidade e já aconteceram vários episódios de violência aqui”, disse a diretora. Angeluce explica que à medida que os casos aumentam, também aumenta a gravidade dos registros. Há cerca de dois meses, segundo a professora, vigilantes da instituição foram feitos reféns e tiveram as armas roubadas.
“A UFPB tem seguranças particulares, mas não é o suficiente. Este é um problema bastante complexo e a gente tem buscado tomar providências para resolver. A instituição tem discutido de uma forma geral um plano de segurança para todos os campi, mas acredito que é preciso uma ação a curto prazo para resolver esta situação daqui em particular”, completa.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.