Estudantes fazem recital com poemas em homenagem a JP nesta quarta-feira

‘Recitando João Pessoa’ é o nome da atividade do projeto Estação Poética que acontecerá na Estação Cabo Branco, no Altiplano, nesta quarta-feira (31), das 14h às 17h, na sala de convenções 1. A ação consiste na produção de um poema criado pelos estudantes da rede municipal de ensino, em homenagem ao mês de aniversário da Cidade de João Pessoa.

Participam da atividade as Escolas Municipais Papa Paulo VI, de Cruz das Armas (professora Annecy Venâncio); Santos Dumont, localizada no bairro das Indústrias (professora Graça); e Frutuoso Barbosa, da Ilha do Bispo (professora Joesi), além dos alunos do Colégio Interativo Bessa, que será conduzida pela professora Michelle Ponccione. Esses estarão fazendo doações de livros de Literatura para o acervo do Projeto Troca de Livros e Conhecimento da Estação Cabo Branco.

Os poemas serão analisados e comentados por uma banca educadora, formada pela professora e poetisa, Francisca Vânia Rocha, o escritor e poeta cordelista, Melânio Maia e do escritor e poeta Ely Cabral. Na ocasião os alunos irão receber livros doados pelos próprios poetas, como forma de incentivo a leitura.

Segundo a coordenadora da atividade Recitando João Pessoa, Maria Hawley, o recital é uma atividade literária poética, dentro do Projeto Estação Poética, da Estação Cabo Branco. “E tem como objetivo, incentivar os discentes, juntamente com seus professores, a produção e leitura de poesia em sala de aula”, comentou Maria Hawley.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.