Doença conhecida como 'peste siberiana' mata criança e faz outras vítimas no mundo

Oitenta e seis pessoas, incluindo 51 crianças, estão sob observação médica no distrito autônomo de Yamalo-Nenets, na Rússia, por causa de um surto de antraz, a chamada peste siberiana. O anúncio foi feito nesta terça (2) pelo porta-voz do governo do distrito, Nadezhda Noskova.

Ele disse que uma criança de 12 anos, que estava entre as nove pessoas diagnosticadas positivamente com a doença, morreu na ontem na península de Yamal, na Sibéria.

Segundo informou Noskova à agência RIA Novosti, quatro pacientes, entre eles duas crianças, estão no departamento de doenças infecciosas na povoação de Yar-Sale.

O tratamento e a observação dos pacientes infectados com essa doença continuam. Na semana passada, as temperaturas extremamente altas no distrito causaram a morte em massa de renas na península de Yamal, o que podia ter tornado as bactérias ativas.

A peste siberiana é causada pela bactéria bacillus anthracis. Esta é uma enfermidade própria do gado, mas contagiosa para o homem, e a maioria dos seus tipos pode ser letal. Algumas formas da doença são tratadas com antibióticos, mas há vacinas contra a doença.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook