Dez cidades do Cariri paraibano passarão a ter, a partir da próxima segunda-feira (8), novo esquema de racionamento. O anúncio foi feito nesta quara-feira (3) pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa). Veja abaixo.
Segundo a Cagepa, serão afetadas as cidades de Monteiro, Prata, Ouro Velho, Serra Branca, São João do Cariri, Parari, Gurjão, Santa Luzia do Cariri, São José dos Cordeiros e Livramento.
Os municípios dependem da água do Sistema Adutor do Congo, formado por um conjunto de açudes que estão secos ou próximos de colapso. O que abastece essas cidades afetadas pela alteração no esquema de racionamento é o açude de Sumé, que tem apenas 8% da capacidade, conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).
Ainda conforme a Cagepa, não haverá alterações no regime de abastecimento das cidades de Sumé, Coxixola e Camalaú.
Veja a tabela da Cagepa com o esquema:
EIXO
|
LOCALIDADES
|
ABASTECIMENTO
|
OBS:
|
EIXO 1
|
Monteiro, Prata e Ouro Velho
|
A partir, aproximadamente, das 6:00 horas da manhã das sextas-feiras às 6:00 horas da manhã, aproximadamente, das terças-feiras.
|
Devido a condições topográficas e da rede hidráulica, os horários de início e término da distribuição, poderão sofrer variações. Nos outros dias, a cidade de Monteiro permanece sendo abastecida através do açude Poções.
|
EIXO 2
|
Serra Branca, São João do Cariri, Parari, Gurjão, Santa Luzia do Cariri, São José dos Cordeiros e Livramento.
|
A partir das 6:00 horas, aproximadamente, da manhã das terças-feiras até às 6:00 horas, aproximadamente, da manhã das sextas-feiras.
|
Devido a condições topográficas e da rede hidráulica, os horários de início e término da distribuição, poderão sofrer variações. Nos outros dias, a cidade de São José dos Cordeiros permanece sendo abastecida através do açude da cidade.
|
Fonte:Portal Coreio
0 comentários:
Postar um comentário
Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.