Curso de atuação usa o método Meisner em João Pessoa

Começam neste sábado (13), em João Pessoa, as aulas do curso de atuação com a atriz Fernanda Martínez, do WOTA Cingapura (Rio de Janeiro), e o ator João Paulo Soares, do Piolin Grupo de Teatro. Durante as ministrações, vai ser utilizada a técnica de Sanford Meisner, discípulo Stanislavsky, que teve como alunos astros de Hollywood como Sandra Bullock, James Franco, Michelle Pfeiffer e Robert Duvall.

O curso acontece nas terças-feiras e sábados, das 19h às 23h, até 30 de agosto. Os seis dias de curso vão ser divididos entre preparação e aulas. As ministrações acontecem no Cenário Arte e Cultura, no bairro de Manaíra.

As inscrições podem ser feitas por meio do telefone (83) 9 8736-0704 ou enviando um e-mail para fernandamartinezbr@gmail.com com o assunto “curso”.
As aulas vão abordar o conceito da atuação naturalista baseada principalmente em Sanford Meisner. O ator vai poder exercitar o estar presente cenicamente, em contato atento com quem divide a cena, e praticar a construção de um estado emocional a partir da “realidade da cena”.
Os atores vão fazer exercícios da técnica de Meisner e vão trabalhar em cenas em que vão ser dirigidos e orientados pelos professores, tendo como objetivo principal o exercício do músculo emocional do ator e a busca da verdade cênica.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook